sábado, março 07, 2009

Não sei porquê, mas hoje apetece-me esta confidência [que fui buscar ao meu baú da memória]

Deixem que vos faça uma confidência:
Eu também acredito em Deus!

Já me falaram do Deus de Abraão
De Isaac
De Jacob
Do Deus de Jesus

Mas também do Deus de Maomé
De Buda
Dos Vedas

Eu, cá por mim,
Acredito tão-somente em Deus – o Deus
Criador do céu e da terra
E de tudo o que lá existe.

Que é muito bem capaz de ser, afinal,
O Deus de Abraão
De Isaac
De Jacob
O Deus de Jesus

Mas também o Deus de Maomé
De Buda
Dos Vedas

E também, se calhar,
Que me perdoem a liberdade,
O Deus de outros quaisquer
Adãos e Evas
Que, por acaso ou não por acaso,
Um dia tenham sido.

2 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Salvé!

Fez bem...é bom não esquecer "as raízes"!
Deus...Alá...Brahama...
Que interessa o nome que os humanos LHE colocam?!
Quem O sente, quem Acredita, quem recebe o Seu sopro...quase não necessita alimentar o corpo...ele vive só por si!
Que bom senti-lo nessa parte divina...talvez por isso se sinta tão bem lá no espaço que concebo, como eu aqui.(sem doutrinas...apenas sentindo e (re)ligando.
Abraço meu
MAriz

Grata!

Anónimo disse...

Gostei da sua Caricatura na FOTO DO PERFIL!

Abçs