quinta-feira, novembro 10, 2005

Os amigos fazem anos


A Fábrica faz hoje um ano de vida.

Como eu dizia, um dia destes, dobrar o cabo de mais um ano é sempre oportunidade para olhar para a poeira do caminho que passou e que lá continua a olhar-nos, as mais das vezes, com a serenidade do tempo. Mas é também – e sobretudo – oportunidade especial para olhar o horizonte, o distante, o quase fundo do caminho, a montanha lá à frente, que nos precede e espera, as mais das vezes, com a paciência do tempo.

Ao amigo Armando Ésse, responsável por este acolhedor espaço, aqui deixo com um abraço de parabéns, uma mensagem, com votos de bom e saudável sucesso para os próximos tempos. E, já agora, que sejam longos e plenamente realizados.

Que é a liberdade
Se não houver homens livres?

Que é a tolerância
Se não existirem homens tolerantes?

Que é a fraternidade
Se não se encontrarem homens fraternos?

1 comentário:

armando s. sousa disse...

Amigo ZMB,
Fiquei sem palavras, quando abri o seu blogue.
Tocou-me fundo com esta sua iniciativa surpresa.
Obrigado, do fundo do coração.
Muito obrigado, pelo fantástico poema, que me toca imenso, porque é, também, a minha maneira de pensar.
Um abraço sentido.