sexta-feira, novembro 25, 2005

Li, ouvi e concordei


Muitas vezes até nem estou de acordo com Francisco Louçã. Até mesmo sobre as próximas presidenciais. Mas quando estou de acordo com ele, não me custa nada afirmá-lo. Com toda a tranquilidade e serenidade de quem sabe que a verdade está às vezes onde menos se espera.

É o que faço aqui, ao citar o que a
TSF hoje nos trouxe.

Louçã critica acusações de Nunes da Cruz ao Governo
Francisco Louçã criticou, esta sexta-feira, as acusações ao Governo feitas pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), sublinhando que os juízes «não são um partido político» para fazerem intervenções políticas.

«No exercício da sua magistratura, os juízes não devem ter uma intervenção política. Não são um partido, não deve haver esse tipo de sobreposição», disse o candidato presidencial, durante uma acção de pré-campanha em Viana do Castelo.Na quinta-feira, na abertura do VII Congresso dos Juízes Portugueses, o presidente do STJ considerou que o Governo tem dito mentiras sobre os juízes, quando é «obrigação» do poder político prestigiar e dar os meios à magistratura».

«Em vez de troca de acusações que nos vai enchendo o dia-a-dia, gostava de ter a certeza que a violência sobre as mulheres é julgada a tempo e horas, que não há um impedimento dos pobres de aceder à Justiça (...), que não se espera onze anos pelo julgamento de um processo por atropelamento», sublinhou Louçã.

1 comentário:

Anónimo disse...

...Justiça em Portugal?...onde?...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.pt