sábado, outubro 08, 2005

Quadras - I

Vós que me falais direito
E de falinhas tão mansas
Olhai que tenho no peito
Olhares cheios de esperança.

O que eu vi nesta cidade
Passeando por tantos cantos
Deixou-me nesta ansiedade
De ver assim tantos prantos.

Gente que entra e que sai
Gente que vem e que foge
Gente que vai e não vai
Gente que parte ‘inda hoje.

Vi olhos de compaixão
Vi olhos cheios de medo
Vi olhos que dizem não
Vi olhos que são segredo.

Senhores do mundo donos
Tendes olhares mortiços
Julgais que tendes abonos
E só vos restam postiços.

De mim dizeis a loucura
Da gente que sujeitais
Olhai que a nossa frescura
Vence sempre os generais.

3 comentários:

armando s. sousa disse...

Boas quadras para o período de reflexão.
Voltei.
Um abraço e bom fim de semana.

armando s. sousa disse...

Boas quadras para o período de reflexão.
Voltei.
Um abraço e bom fim de semana.

armando s. sousa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.