sexta-feira, março 24, 2006

A Prima Vera

Tinham-me dito que a prima Vera tinha chegado. Depois de alguns meses ausente da nossa casa, tinha vindo, finalmente, ter connosco, com toda a sua alegria e simpatia. E, como de costume, todos nós estávamos à espera das suas lembranças. Que, normalmente, eram sentidas de forma diferente por quem as recebia. Uns mais, outros menos, mas todos sempre satisfeitos.

Tinham-me dito que a prima Vera estava cá. Entre nós. E, se calhar até mesmo por isso, cá para mim até me parecia que a maioria das pessoas que conheço até andava mais bem disposta. É que a prima Vera era alguém que, normal e naturalmente, nos transmitia um sentimento de tranquila e serena alegria.

Tinham-me dito que a prima Vera já se instalara cá em casa. Pelo menos, o seu quarto já respirava vida novamente.

Tinham-me dito…

Mas, que me desculpem os arautos da notícia, cá por mim, ainda não dei pela prima. A Vera, é claro. Se calhar ainda não teve tempo de se manifestar. Se calhar porque os tempos ainda andam muito conturbados.

Mas segundo me dizem, que vem, lá isso vem.

1 comentário:

Politikus disse...

A prima Vera está cá é um facto, mas deve estar para se divorciar, pela cara dela... hehehehe