quinta-feira, março 16, 2006

Desabafos benfiquistas

Hoje apetece-me falar do meu Benfica. Não sei porquê, mas pode ser que ainda esteja a lembrar-me de ontem, quando, já noite dentro, depois de um jantar bem animado, me comunicaram o resultado do jogo para a Taça.

Porque é que não fiquei admirado? Porque é que quase já estava à espera de que acontecesse exactamente o que aconteceu?

Vejamos: nos últimos jogos que vi do SLB (não contam o Porto, nem os da Liga dos Campeões), o que vi foi uma equipa que não quis ganhar um único jogo. E não me venham os mais acérrimos defensores do nosso Glorioso com as desculpas dos homens de apito na boca, ou de outras “mãos maneirinhas”, para explicar o sucedido. Porque a realidade é que a nossa equipa, nos jogos que refiro, não quis mesmo ganhar. E pronto. Deixemo-nos de tretas e desculpas esfarrapadas.

Vá lá que ainda estamos na Liga dos Campeões. E, diga-se, com mérito. Não tem culpa o SLB dos erros dos outros. Mas agora vem aí o Barcelona. E, deixem que o diga com toda a sinceridade e realismo, acho que já se cumpriu o dever. Já há honra se ficarmos pelo caminho. Mas sonhar, também não fica mal a ninguém.

Voltando ao resto, às lides internas, cá para mim, parece-me que valeria mais a pena analisar como é que se construiu esta equipa e como é que ela tem sido gerida.

É que parece que está a acontecer-nos este ano o que aconteceu com o Sporting o ano passado. Tudo poder ganhar e acabar por nada alcançar.

Mas, apesar de tudo, a certeza de que o Benfica é grande!

2 comentários:

Paulo Cunha Porto disse...

É o mais provável, Caro Zé Maria. Mas o inventor Koeman também tem umas responsabilidadezinhas, não?
Abraço.

Zé Maria disse...

É evidente meu caro Paulo. É que mudar de equipa em cada jogo, e também colocar jogadores a jogarem onde não é o seu lugar, também ajuda e bem.
Enfim...
Um abraço