quinta-feira, março 23, 2006

Ontem contaram-me uma história

Contaram-me ontem uma história. Uma história acerca de uma viagem. De alguém que se aventurou a partir. De alguém que não quis ficar. De alguém que não se deixou ficar preso no seu próprio casulo e resolveu rasgar a casca e sair.

Ontem contaram-me uma história. Uma história de viagem. De alguém que arriscou a partida. Mesmo se do horizonte apenas vislumbrasse o escuro com que os seus olhos estavam tapados. Mesmo se do caminho apenas vislumbrasse o difuso, a neblina, o nevoeiro.

Ontem contaram-me uma história. Uma história de viagem. De alguém que, de súbito, descobriu ao longe uma montanha. E que sentiu um impulso ardente em se aventurar na descoberta do que estava do outro lado da montanha.

Ontem contaram-me que alguém, afinal, partiu à conquista da montanha. Porque sabe, como eu o sei, que do outro lado da montanha, um novo mundo desponta.

Cá para mim, tenho a certeza que lá, no outro lado da montanha, nos vamos encontrar. Aliás, tenho cá a impressão que nesta história, nesta história de viagem, já estamos a caminhar juntos o caminho.

Boa viagem, meu irmão. Boa, a viagem.

1 comentário:

Politikus disse...

Todos temos a nossa viajem à montanha. Espero que a tua tenha dado resultados..