terça-feira, março 28, 2006

Desabafos matinais

Há quanto tempo não começava um dia assim.

A caminhada de cerca de 50 minutos foi tónico que já me faltava e me estava a sentir que a roupa estava a encolher. E como é bom andar assim na rua. Pouca gente, mas o suficiente para sentirmos que não estamos sozinhos neste espaço. E normalmente quase todos com a sábia calma dos que sentem a meta. E os outros, bem os outros, apressados, também lá iam sôfregos e agitados que os transportes por vezes são breves e apressados.

Era cedo, eu sei bem. Mas o cedo também me soube bem, apesar do tarde em que me deitei ontem. Até me parece que quando menos horas estou na cama, melhor me sabe o dia. Deve ser doença, segundo alguns amigos meus, bons amantes do quente dos lençóis.

De facto, há quanto tempo não começava um dias assim.

Sem comentários: