segunda-feira, julho 25, 2005

Presidenciais

Ainda não percebi bem o que se está a passar em torno das próximas eleições presidenciais. Sobretudo do lado do meu PS.
Se à direita, e segundo o “comentador” da RTP, Marcelo Rebelo de Sousa, o caso parece estar resolvido com a convicção de que Cavaco Silva irá mesmo avançar para Belém, à esquerda, parece estarmos em plena confusão, voando cada qual para seu lado e disparando à esquerda e à direita. Alguns até já se atingiram a si próprios, tal é o fervor demonstrado em irem anulando o que lhes faz frente, o que lhes tapa o espelho da fama.
À direita, e apesar das profundas convicções do apoiante nº 1 de Cavaco, ainda estou para ver se se concretiza essa candidatura. A ver vamos, portanto. E já agora, se vier, que venha por bem.
Sobre Cavaco Silva, cá voltaremos, se o homem se assumir.
À esquerda, que é, afinal, a parte que mais me interessa – e porque, digo-o já, para não restarem dúvidas, não votarei em Cavaco Silva – parece-me que continuamos todos a brincar com coisas sérias. Cada um por si, que é o mesmo que dizer que nos estamos a marimbar para quem ganha. É indiferente.
E, no meu PS, então, a rapaziada ainda não percebeu também a importância das próximas eleições presidenciais. Que me perdoem, mas às vezes chego até a pensar que o meu camarada (e SEXA PM) José Sócrates não se importará nada em ter como PR a figura de Cavaco Silva. Opiniões…

Sem comentários: