quinta-feira, maio 04, 2006

Toronto

Era Toronto a cidade dos sonhos
Diziam-me ao ouvido
Seguros da minha crença
E eu ouvia
E sorria

Era Toronto a cidade das luzes
Que ofuscavam olhares perdidos
Era a cidade dos mil sóis
De noites de luas fingidas
E eu entendia

Disseram-me de Toronto a grandeza
E a facilidade das escadas da vida
Certos do meu caminhar mecânico
E eu olhava
E sorria

Mas Toronto foi a noite
Dos dias que lá quis viver
De amigos me apresentaram espinhos
Que me sugaram e secaram
E eu esquecia

Mas Toronto foste sobretudo tu
Que partiste um dia à aventura
Com olhos de sonho ainda imberbe
E da esperança lavraste o desespero
E do desespero construíste a raiva
E eu ouvia

E Toronto foi um dia partida
No regresso de uma viagem interrompida
Do riso fizeste silêncio trevas
E das trevas em ti penetraste
E eu sentia

Em Toronto quiseram meus dias
E minhas noites
Tentaram-me
Na minha fuga fizeste a tua paragem
E eles ganharam

Apenas esqueceram
Que eu sorria

1 comentário:

Politikus disse...

Desculpa lá, mas prefiro Montrereal (é assim q se escreve?)