quarta-feira, maio 03, 2006

Dúvidas existenciais

Com o surgimento do texto (ou dos textos) chamado de Evangelho de Judas, muita espuma pairou no ar, muita água se agitou por esse mundo fora, muita controversa se manifestou. Esta notícia, como outras ao longo dos tempos, vêm sempre agitar os mares da certeza feita facto, as ondas da verdade feita sem discussão, as convicções assumidas sem hesitação.

Cá para mim, personagem de erros bastantes e dúvidas eternas e infinitas, estas novas não me vieram perturbar na minha caminhada por esta estrada que leva à montanha das neves eternas. Talvez porque de dogmas apenas o que sou, de onde vim e para onde vou. Para já é o suficiente. E já não é pouco.

Cá para mim e para já, apenas uma questão ainda está a caminhar ao meu lado: Não me digam que, em toda a História da Humanidade, apenas um homem nasceu condenado à partida para todo o sempre?

1 comentário:

Politikus disse...

Ui este post dá um blog inteiro. nem, digo mais nada....