quinta-feira, abril 20, 2006

Par(a)lamentos

Palavra de honra que fiquei com um sorriso nos lábios ao ler no Correio da Manhã, de hoje, esta pérola: “O líder da bancada parlamentar do PS, Alberto Martins, propôs ontem a redução de três para duas o número de sessões plenárias por semana. A proposta surgiu após a polémica ‘gazeta’ parlamentar do passado dia 12, onde 107 deputados falharam a votação no Plenário. A publicação dos nomes dos faltosos no ‘site’ do Parlamento fez ainda despontar ontem o mal-estar entre os deputados e o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama”.

Já agora, como comentário, segundo o
Diário de Notícias, também de hoje, na sua rubrica de Opinião, “a edição desta semana da Quadratura do Círculo produziu retratos cruéis dos parlamentares portugueses. Na maior parte, "são pessoas que nunca, num país civilizado, deveriam ser deputados", disse Pacheco Pereira. "Um líder de bancada parlamentar", confidenciou Lobo Xavier, "só tem confiança em 20% do seu pessoal, ou seja, naqueles que têm um mínimo de qualidade." A questão de fundo "é o facto de o sistema político ter um modo de funcionamento completamente ultrapassado", suavizou Jorge Coelho”.

Palavra de honra que ainda me resta um sorriso nos lábios…

1 comentário:

armando s. sousa disse...

Não sou a favor da abstenção nas eleições, mas começo seriamente a equacionar não votar mais enquanto se mantiver este sistema de eleição de Deputados.
Um abraço amigo Zé Maria.