terça-feira, abril 18, 2006

Os representantes a que temos direito

Lê-se hoje, no Correio da Manhã, que “João Rebelo, deputado do CDS-PP, é um dos 107 parlamentares que faltaram à votação na sessão plenária da passada quarta-feira. Sem meias palavras assumiu ontem ao CM que não vai apresentar justificação. “Faltei por motivos pessoais que não se enquadram nas possibilidades previstas pelo regimento”, declarou.” Vá lá, vá lá. Haja alguém que fale uma linguagem normal. Que se assuma e não se esconda em privilégios conseguidos à custa dos outros. Honra lhe seja feita!

Já agora, segundo o
Diário de Notícias, “O PS deverá decidir hoje algumas iniciativas no sentido de alterar o sistema de controlo das faltas dos deputados, na reunião da direcção da bancada parlamentar.” Cá para mim, vindo de quem vem (dos próprios deputados, eles mesmos) mais parece que tudo não passarão de desculpas de mau pagador. De consciências mal sossegadas, que de sossego apenas desejam que não se fale delas.

Curiosamente, para o PSD, "os deputados têm de ser adultos no cumprimentos dos seus deveres, mas a avaliação cabe ao eleitorado. Assim, e para o futuro, a receita é "ter mais algum cuidado" na gestão das presenças, mas sem recurso a "soluções contra-natura".

Enfim, quer me cá parecer que o melhor é nem dizer nada. É que o prémio que ganharam todos estes ilustres membros do segundo órgão de soberania foi o apenas terem começado a semana hoje, Terça-feira. Nós, restantes mortais, começámos ontem…

No fundo, se calhar, todos nós até temos um pouquinho de culpa. Afinal, não teremos sido nós quem escolheu este Parlamento? E deixemo-nos de desculpas farisaicas do género “Eu cá não tive culpa. Nem votei sequer.” Esses, se calhar, nem respeito merecem…

2 comentários:

Politikus disse...

Independentemente da acção do deputado do CDS/PP. è de louvar a sua honestidade ou não...

Anónimo disse...

...o tipo de atitude que os deputados tiveram baseia-se na teoria que utilizam - O Povo votou em mim, agora eu cago no povo!... É nestas altura é que vemos quem são os seres que nos representam... também diga-se de passagem que para fazerem merda mais vale que não façam nada...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.pt