sexta-feira, janeiro 30, 2009

NO NOME DA ROSA

A “Casa” da Carmo Rosa faz hoje dois anos.
Quem por lá passa, o que descobre é que esta casa é um espaço onde as emoções estão sempre presentes em quantidades enormes. Para cantar, ou para chorar. Para encantar ou para desencantar – [-] se, é evidente.
Quem por lá passa, o que vê é tão-somente a naturalidade e a simplicidade de gente que sabe o que é importante. O resto, bem, o resto, ficará (não poderia ser de outra maneira) para quem não percebe que a importância das coisas está no que elas próprias são, e não na roupagem que usam.
Dizia ela a abrir, num tal dia 30 deste mês, há dois anos:
Como é que se começa nestas coisas, nem sei. Apenas sei que tenho um espaço de partilha, posso desabafar, dizer disparates e só lê quem quer.”
E a receita lá estava, no final desta primeira entrada:
Uma dica: embora exija um certo esforço, gosto de surpreender com um pequeno-almoço de scones, resulta sempre.”

Por isso, Muitos Parabéns, prima. Espero que continues a ter esta porta aberta, para que todos fiquemos a ganhar.

1 comentário:

Carmo Rosa disse...

Querido Zé Maria,

Como precisava de um mimo destes, logo hoje...
Agradeço com um sorriso banhado em lágrimas!
Hoje, especialmente, sabe-me bem saber que do outro lado tenho um primo que se lembra de mim. Ao meu mentor, que foi tão importante para ter esta minha "casa", deixo um beijo enooorme, do tamanho do mundo e uma mão cheia de rosas perfumadas!
c