terça-feira, janeiro 06, 2009

Avoamentos [Coisas da minha aldeia]

Na minha aldeia, lá para os confins de qualquer lado, correm ventos de mudança. Vão haver alterações nas tarefas do povo. De tempos a tempos é necessário provocar as mudanças necessárias nas várias tarefas, até para não haver canseiras, desânimos e fragilidades que os inibam.

Na minha aldeia também o Ancião tem tempos definidos para presidir ao Conselho dos Sabedores. E hoje, os tempos são de preparação para a troca de intervenientes, já que se está a esgotar o tempo do actual.

No horizonte surgem já dois Anciãos que se disponibilizaram para presidir ao Conselho dos Sabedores. O Ancenor e o Padrenor, o primeiro o preferido para já por uma pequena maioria.

Na sua estratégia, Ancenor mais vai parecendo, de vez em quando, que a cada dia que passa, que se está a convencer que, se calhar, é o outro o que acabará por fatalmente ficar a presidir ao Conselho.

E, sinal dos tempos, agora que tem de substituir um elemento da sua equipa, até já chegou a ponderar ir ter com o outro para este lhe indicar quem deverá ser o escolhido.

Às vezes, nem sempre se percebem muito bem alguns passos que alguns teimam em arriscar. É que há riscos que, as mais das vezes, apenas servem para nos perder.

Sem comentários: