sábado, novembro 08, 2008

Parabéns Pedro

O meu afilhado Pedro, o mais novo dos meus sobrinhos, fez hoje 6 anos.

E hoje, quando lá estava, quando nos juntámos todos para lhe cantarmos os parabéns com que normalmente brindamos os nossos aniversariantes mais queridos, dei por mim a lembrar-me duma coisa curiosa que me invadiu o pensamento há já algum tempo.

Foi há cinco anos, estávamos em finais de Agosto, quando o meu irmão e a minha cunhada resolveram levar o Pedro à Pia Baptismal. E lá estávamos, eu e a Lena, a testemunhar tudo isso e a garantir-lhes que cá estaríamos para o que desse e viesse. Afinal, era, e é, estou certo, esse, o nosso papel de padrinhos.

E nesse final de estival mês, lembro-me de ter escrito estas palavras, que reflectem bem o que tambem hoje senti:

“Nesta relação familiar – e, parece-me, muito mais que familiar – há uma enorme simbologia neste acontecimento. Ficou feita a síntese da nossa família actual, da nossa geração. Uniu-se o tio mais velho com o sobrinho mais novo. O ontem com o amanhã. E como me parece que não irão haver mais tios (estou cada vez mais convencido é que irão haver cada vez menos…), nem mais sobrinhos, a acreditar no que se ouve, fechou-se em bom estilo este ciclo.”

1 comentário:

mundo azul disse...

...tem razão meu amigo!
A maioria dos casais está optando por ter apenas um filho...Ou nenhum!

Esse seu momento é mesmo para ser guardado com muito carinho!


Beijos de luz e uma semana muito feliz!!!