sexta-feira, junho 02, 2006

Carta Aberta


Exmº Senhor
Dr. Marques Mendes

Tomei conhecimento, já ontem nos noticiários televisivos, mas também hoje, por exemplo
aqui, de que o Partido de que V. Exª é Presidente, apresentou, na Assembleia da República, um projecto de resolução que visa a instituição de um "dia nacional do cão".

Porque me parece que este projecto de resolução não passa de uma decisão eivada do sentimento mais discriminatório para o universo animal onde me insiro;

Porque me parece que esta intenção violará de certeza absoluta o consubstanciado na Constituição Portuguesa em vigor;

Porque desde já se pode afirmar que os animais que mais companheirismo manifestam somos nós, porque normalmente estamos em casa, não necessitando, sequer, de ir “à rua” para usarmos o WC. Somos, até, com toda a propriedade, dos animais mais higiénicos que existem;

Venho por este meio protestar veementemente contra tal proposta de resolução, atentatória dos mais legítimos e naturais direitos felinos. E, já aceites pela sociedade das nações felinas.

“Os gatos unidos nunca serão caninizados!”

Pulguinha
(Gato indignado)

2 comentários:

Paulo Cunha Porto disse...

Meu Caro Zé Maria:
Quero assinar a petição, mais que não seja, em nome dos meus três bichanos.
Abraço e óptimo fim de semana.

Zé Maria disse...

Meu caro Paulo:
Com brincadeiras, responde-se com brincadeira.
Mas registo a assinatura.
Igual abraço e óptimo FS