quinta-feira, janeiro 19, 2006

Adolescência

Eis a mimosa flor da adolescência
O calor e a ternura de quem canta
A pureza da terra da abundância
A flor da amizade de gente tanta

Da adolescência vêm os verdes anos
A paz de quem vive o amor e a esperança
É vida feita retalhos em panos
Em mares carpidos já de bonança

Vêm as flores em mãos de criança
- Sonhos dum mundo novo ainda velho -
E se abrem em gestos de confiança

É tempo de nascer um tempo novo
Que tenha do Sol o nascer vermelho
Eu por mim canto a gente do meu povo

2 comentários:

Politikus disse...

Onde é que já vai a minha... que saudades.

armando s. sousa disse...

Caro JMB,
Acho que já tinha dito que gosto muito da sua poesia, tenho a certeza que já tinha dito, mas volta a dizê-lo outra vez.
Excelente poema.
Um abraço do Armando.